segundo a época negócios online:
Entre as 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios, QUATRO
BRASILEIROS ESTÃO NA LISTA ELABORADA PELA REVISTA FAST COMPANY: CARLA
SCHMITZBERGER, FLÁVIO PRIPAS, RENATO STEINBERG E LOURENÇO BUSTANI.
Nesta terça-feira (15/05), a revista americana Fast Company publicou o anuário que classifica as 100 pessoas mais criativas nos
negócios no mundo todo. Quatro brasileiros estão elencados na lista deste ano:
Carla Schmitzberger, Flávio Pripas, Renato Steinberg e Lourenço Bustani.
Lourenço Bustani está na posição mais alta entre os brasileiros: 48º colocado. Bustani é
sócio-fundador da Mandalah, que se define como
"boutique de inovação consciente", com sede em São Paulo e
escritórios em Nova York, Cidade do México e Tóquio. O brasileiro mais criativo
do mundo, segundo a revista, desenvolveu novas ideias para empresas como
Petrobras, Natura, Nike e GM. A lógica da Mandalah é ajudar companhias a criar
produtos, serviços e estratégias que fortaleçam os negócios.
Formados em TI, Flávio Pripas
e Renato Steinberg estão
na 54º colocação. Eles criaram a primeira rede social de moda do Brasil chamada
Fashion.me. O site permite que as usuárias criem looks, vejam notícias do mundo
da moda e as roupas escolhidas no próprio corpo através de uma modelo virtual.
Depois de um investimento da Intel Capital, a marca passou a se
internacionalizar.
Carla Schmitzberger, diretora da unidade de sandálias da Alpargatas, a Havaianas, é
a 97ª colocada. Schmitzberger é elogiada por ter conseguido construir uma marca
global com algo tão simples como chinelos.
A lista global é liderada pelo chinês Ma Jun, diretor do
Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais. Desde 2006, ele usa a Internet e o
otimismo da nova geração da China para tentar mudar um dos país mais poluente
do mundo. Jovens voluntários e nove funcionários que trabalham quase que em
tempo integral elaboram um banco de dados online, aberto ao público, com
registros de poluição na água e no ar. Os voluntários ajudam o Instituto de
Pesquisas Ecológicas a encontrarem fábricas que não respeitem as leis verdes da
China.
Também estão na lista Rebecca Van Dyck, head of consumer
marketing do Facebook e Adam Brotman, chief Digital Officer da Starbucks.
POR: ÉPOCA
NEGÓCIOS ONLINE – em 07/08/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário