segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FALTA DE PROFISSIONALISMO... OU FALTA DE PROFISSIONAIS




Caros leitores, escrevo este artigo em repudio a vários estabelecimentos, não vou citar nomes de funcionários e nem divulgar os nomes de empresas, mas vou descrever o que acontece em vários estabelecimentos comerciais, em relação ao atendimento.

Como não poderia deixa de falar sobre esse tema, um tema bem chato pra quem já passou por uma ocasião dessas. A Discriminação! Não estou falando sobre discriminação racial, é muito, mas além. No final do artigo me diga se você percebeu qual foi o tipo de discriminação que irei relatar.

Eu tive uma ideia em um dia que estava de folga do emprego, essa ideia me levou a procurar um estabelecimento que me trata-se de forma igual à outra pessoa de nível social diferente. Ao andar pelas lojas do centro da cidade, percebi que a tratamento que temos e te acordo com o que vestimos e temos na conta bancaria. O primeiro teste fiz de bermuda e chinelas havaianas, a primeira loja foi uma negação no atendimento, entrei na loja olhei praticamente tudo, mas no final quando eu já estava saindo foi que um vendedor me atendeu, a expressão dele foi só de dizer volte sempre. Na segunda loja entrei e logo uma vendedora me atendeu, “Bom dia”. E eu educado “Bom dia” pedir pra olhar uma mercadoria que estava na vitrine, ela me mostrou, mas após isso ela começou me mostra só mercadoria de meno qualidade, com essa atitude agradeci e sair. Na outra foi pior, o vendedor quanto mais eu chamava, parecia que ele mais se distanciava de mim, até que a bondade de um vendedor me atendeu, esse eu agradeço foi atencioso e me deu atenção até o fim da compra que fiz no estabelecimento. Esse foi o lado triste do meu primeiro deste, no segundo teste eu me arrumei botei uma camisa social e sapato também social e sai pra saber como seria o atendimento dessa vez. Depois de três dias refiz o teste na primeira loja onde entrei e olhei tudo praticamente e não apareceu um vendedor, dessa fez foi diferente mal entrei na loja uns dois funcionários me abortaram me deram “Bom dia” retribui com educação o “Bom dia” eles andaram a loja toda comigo me mostraram tudo, como eu não queria compra agradeci e sair. Na segunda loja onde a vendedora me mostrou mercadorias de má qualidade, dessa vez ela fez questão de me mostrar as melhores que a loja tinha, olhei tudo que a loja tinha de melhor, no final apenas agradeci e sair. Na terceira loja o vendedor que eu estava chamando e ele se distanciava, foi o primeiro a me receber bem, esse eu não tenho rancor, mas espero que ele melhore seu modo de atendimento.


Então caros leitores essa foi minha aventura atrás desse artigo, espero suas opiniões sobre esse tema que algumas vez passamos por essa situação desagradável.  


By Karlos Edwardo

Nenhum comentário: